Blog

2 de janeiro de 2018

7 dicas para você reduzir os custos da obra

Hoje vamos ajudar vocês com dicas para economizar com os custos da obra. Para isso é necessário poupar de forma inteligente, para não perder em qualidade e ser financeiramente viável.

Muitas vezes queremos construir ou reformar e o que nos impede é o aspecto financeiro, portanto já estabelecer o valor que se deseja gastar é um bom início.

Se liga nas dicas:

#1: Faça um planejamento

Para iniciar a obra, escolha um bom arquiteto para te auxiliar com os projetos. O projeto é de fundamental importância, pois com ele é feito o planejamento de custo x tempo para a execução da obra.

Outro fator importante da escolha de um bom profissional, é que com o projeto arquitetônico você economiza, pois  o arquiteto já irá lhe informar a quantidade de material a ser gasta no projeto, o que evita o desperdício de material.

Com o projeto na mão, o pedreiro pode dar andamento à obra, sem a necessidade de parar várias vezes para tirar dúvida com o proprietário da obra, facilitando o andamento do projeto.

#2: Orçamento definido

Ter em mente o valor que se deseja empregar na obra é importante para evitar compras por impulso e compras desnecessárias.

Fazer uma planilha detalhando o tempo de obra, com as fases e valor empregado é bom para manter o controle em cada etapa do projeto. Essa planilha pode ser feita pelo responsável técnico da obra e vocês juntos definem a questão dos valores gastos.

#3: Materiais utilizados

A escolha de bons materiais influencia na durabilidade e resistência ao longo dos anos. Mas para isso não é necessariamente obrigatório a escolha de materiais caros, muitas vezes trocar a marca por uma similar já é uma solução para diminuição de custos sem perda na qualidade.

#4: Faça uma compra única

Fazer o orçamento em várias lojas de material de construção é ótimo. Mas as vezes comprar picado não compensa, pois comprando todos os produtos em uma única loja você consegue um bom desconto. E se o pagamento for à vista, esse desconto pode ser ainda maior.

#5: Compre diretamente do fabricante

Faça pesquisas se os produtos desejados estão disponíveis para compras diretamente do fabricante. Se sua obra for grande, possivelmente você irá economizar bastante com esta compra. Esta economia pode chegar até 20%, se comparado ao valor da loja.

Produtos de decoração, como luminárias por exemplo, você pode reduzir o custo comprando por sites na internet.

#6: Boas escolhas em telhado, portas e esquadrias

Esses itens costumam ser os mais caros no montante da obra, então boas escolhas e muita pesquisa é crucial.

A mão de obra especializada para a implementação de telhados tem um custo elevado, mas neste ponto não é bom economizar, pois escolhendo um profissional não qualificado, no período de chuvas você certamente terá problemas com goteiras.

#7: Acabamento

No momento do acabamento pode-se optar por utilizar tinta acrílica ou PVA com selador, sem a utilização de massa acrílica, reduzindo bastante os custos e você consegue resultados bons desta maneira.

Em relação aos pisos, nas regiões quentes, opte por utilizar pisos cerâmicos, eles ajudam a não reter calor e possuem um valor acessível. Para localidades mais frias, ao invés de utilizar tábua corrida, substitua pelos laminados, eles não necessitam de sinteco, são de fácil aplicação e boa durabilidade.

Gostaram de nossas dicas?

Ainda possui dúvidas de como economizar? Envie um email para: contato@idecora.com.br que podemos te ajudar com sua obra ou reforma

Siga o Idecora no insta e no face @idecora.com.br

 

Deixe seu comentário